sábado, 24 de janeiro de 2009

Regras de Pokémon Trainding Card Game (tcg)


Começando a jogar

Tem que ter um deck de 60 cartas com 6 pokémons de nivel basico e suas evoluções se quiser, tem que ter 3 cartas de estadio e 10 de treinador.Cada pessoa começa comprando sete cartas

Cada pokémon

Cada pokémon tem seu elemento.Existem 9 elementos como :fogo ,agua, planta, eletrico, psiquico, lutador,meta, invariavel e noturno.Cada pokémon tem seu hp pontos de energia.quando algum ataque te acerta você perde o tanto que estava escrito na carta.

Ataque de cada pokémon

Cada pokémon tem seu ataque por exemplo o garchomp ele tem o dragon fang, para atacar você precisa ter a mesma quantidade de cartas de energia que esta mostrando do lado esquerdo do ataque. O outro atque o rainbow scale é de um tipo diferente de ataque pois ele não precisa de energia mas só pode ser usado uma única vez. Ataques assim são chamados de poké-body os que estão de verde e poké-power os que estão de vermelho.



Lutando pokémon


Para lutar você precisa de um pokémon de nivel basico na sua mão e colocar em campo o pokémon que você escolher vou por exemplo o starly se tiver o staravia na sua mão pode colocar em campo em cima do starly como uma evolução.O seu pokémon que esta no ataque esta la e embaixo dele esta o pokémon banched é um local que você põe seus outros pokémons de nível basico ali. Todos os pokémons tem que entrar em campo no nível basico.

Fraqueza e resistência

Fraqueza: o seu pokémon é do tipo fogo e tem fraqueza do tipo agua, se um do tipo agua atacar você perde o tanto que te causaria mais o numero de fraqueza que vocÊ tem contra aquele pokémo.
Resistência: o seu pokémon é do tipo planta e tem resistencia do tipo elétrico, o ataque faz o tanto que causaria de prejuízo menos o tanto de resistencia que seu pokémon tiver.

Cartões premiados


Quando você derrota um pokémon adversário você ganha um cartão premiado.

Vencendo a partida


Só se vence a partida quendo derrota os pokémons do oponente , não tendo mais pokémons banched e ganhando os cards premiados.






2 comentários:

Anônimo,  4 de outubro de 2009 às 10:03  

isto de cartas de pokemon deve ser fixe vou ja comprar.

Anônimo,  21 de julho de 2012 às 19:25  

Gostaria de saber se um pokémon bebe tem que fazer teste para atacar????

OBS: na carta não diz nada só diz que ele tem poké-power --> Baby Evolution e o ataque.

Já os bebes novos dizem que se estiver dormindo não levam dano e os mais antigo das primeiras edições dizem que tem que fazer teste para atacar já os da edições intermediarias não dizem nada como ja expliquei.
obrigado e desde já. aguardo resposta.

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.